BASQUETE4LIFE

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Iniciação no Basquete | Solução para o Esporte

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed .


Tudo que fazemos requer um momento de planejamento prévio para orientar nossas ações na direção do alcance dos objetivos. Esse planejamento deve ser feito em nosso basquete brasileiro, não só pela CBB ou Federações Estaduais, mas também pelas unidades formadoras, as Instituições que oferecem o desenvolvimento esportivo. 

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas
A categoria de base é uma fase muito importante voltada para a iniciação, formação e especialização dos atletas que serão os futuros representantes do basquete nacional e internacional. Considero que essa fase deveria ter um planejamento mais profissional, com pessoas altamente especializadas atuando para termos jogadores mais bem preparados. Infelizmente a mídia, os méritos e a remuneração adequada para o treinador esta mais no alto rendimento do que nos responsáveis pela formação. Não quero quantificar um ou outro, contudo devemos pensar melhor sobre esse ponto.
O prof. Dante de Rose Junior, um "monstro" de nosso basquete brasileiro, retratou muito bem, em seu blog, como ajudar a construir uma base sólida e desenvolver nossa modalidade. Concordo que a responsabilidade não pode ser exclusivamente da CBB, muito menos de nossas Federações. A necessidade, urgente, de descentralizar o poder/responsabilidade por Regiões, Estados e ou Municípios para aumentarmos a quantidade de crianças praticando basquetebol. Assim como fazem nossos os argentinos e conseguem juntar 100.000 crianças e adolescentes que jogam basquete em uma cidade para festejar a modalidade enquanto disputam um torneio.
A estrutura das Instituições de Ensino pública e privada podem se tornar uma ferramenta muito forte para a difusão da modalidade, assim como Associações sem fins lucrativos com projetos responsáveis  com possibilidades de conseguir o selo da Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundos Estaduais destinados ao Esporte entre outros.
As equipes profissionais já se utilizam desse incentivo para financiar seus projetos esportivos, como uniformes, material esportivo e bolsas alimentação, hospedagem, saúde entre outras compondo a contrapartida para o jogador.
Na luta diária pela modalidade, encontrei esse par de tabela para mini basquete e resolvi registrar as imagens para ajudar em nossas ações para aumentarmos a base da pirâmide e dar oportunidade a mais crianças à iniciação esportiva na modalidade. Os ganchos fixam na parte de cima da tabela oficial. Os ferros apoiam na tabela e temos assim muitas crianças felizes motivadas a aprender, pois agora podem ver suas bolas passando pelo aro deixando aquele barulho que nos vicia, Chuá!!!


Cursos Online na Área de Gestão e Liderança

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caros leitores,

sua contribuição por meio dos comentários enriquecerá o blog, além de incentivar a melhora das postagens.

Atenciosamente,
Carlos Gomes