Considero-me um fanático pelo esporte e em especial pelo basquetebol. Acompanho e gravo todos os jogos da NBB, NBA, NCAA, ACB dentre outros. Tenho jogos de categorias de base de Brasília, Liga de Desporto Universitário - LDU/CBDU e Olimpíadas Universitária Brasileiras. Estudo todos eles, desde jogadas táticas, movimentos técnicos, falas e posturas de técnicos e fatalmente comparo a efetividade brasileira com o resto do mundo.
Treinamos dia após dia. Enfrentamos dificuldades. Lutamos por detalhes, milímetros após milímetros. Incentivamos nossos jovens a trabalhar a coordenação de pés, milhares de arremessos, dribles, corridas, saltos, passes, união de equipe, fortalecimento do corpo através de exercícios com o peso do corpo. Trabalhamos a parte tática, a inteligencia do jogo. SERÁ O SUFICIENTE?
Continuo vendo muitos jovens bons no que fazem desistindo por falta de motivação e organização. Desculpas já ouvi várias, como: não tenho tempo! Tenho um almoço importante! Perdi a carona! Entre outras.
ESTAMOS NO CAMINHO CERTO? Porque erramos tantos lances-livres decisivos? Porque erramos tantos pênaltis? Porque nossa bola decisiva geralmente não cai? Porque achamos que é o suficiente estar ganhando no primeiro ou segundo quarto?
Precisamos ensinar as crianças e jovens esportistas mais do que a parte física, técnica e tática. Orientar a pensar positivo, a controlar a mente, não desistir. Ter uma visão em longo prazo é essencial para alcançar o sucesso em qualquer área.
O SUCESSO É A CAPACIDADE DE SE LEVANTAR TODAS AS VEZES QUE CAIR E QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO.
Michael Jordan foi dispensado do time no Ensino Médio, foi para casa, entrou em seu quarto chorou e superou. Melhor jogador de basquete de todos os tempos.
Thomas Edison fracassou milhões de vezes em sua invenção. Criou a lâmpada elétrica.
Devemos falar e principalmente demonstrar mais sobre:
CONFIANÇA;
SACRIFÍCIO;
SUPERAÇÃO;
PERSEVERANÇA;
FÉ;
CRENÇAS.
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Caros leitores,
sua contribuição por meio dos comentários enriquecerá o blog, além de incentivar a melhora das postagens.
Atenciosamente,
Carlos Gomes